sábado, 16 de agosto de 2008

ME ORGANIZANDO PARA O 5ª SEMESTRE...

OU PELO MENOS TENTANDO!
Estamos iniciando mais um semestre e depois de tanto tempo no PEAD, nosso maior obstáculo ainda parece ser o próprio tempo!
Estou me preparando, montando estratégias, me organizando. Mas sempre, em um momento ou outro, nossos planos falham e nossa organização se desorganiza. Basta um pequeno detalhe para nos tirar a calma, desequilibrar nossa segurança. Não penso que isso seja de todo mau, mas para quem esta correndo contra o tempo e muito frustrante.
Pensei e repensei minha rotina pessoal, profissional e acadêmica, formulando uma tabela que provavelmente em alguns momento terão algumas variações, mas que em sua totalidade, correspondem ao meu dia-a-dia.
Penso que tenho muito pouco tempo reservado para as atividades do PEAD, não considerando o tempo em sua totalidade, mas a cada dia. Gostaria de dispor mais de uma hora por noite aos estudos, já que na maioria dos dias este tempo não é o suficiente nem mesmo para fazer a leitura atenta dos E-mails e a verificação das tarefas.
Esta falta de um momento diário de maior atenção, muitas vezes tem me trazido dificuldade de entendimento dastarefas e por consequência dificuldade nas realizações e perda dos prazos de postagem.
Por outro lado, existem momentos que embora não destinados a estudo, tem me servido muito para adiantar ou confirmar informações, tais como, o tempo em que estou me deslocando entro um trabalho e outro e o momento do descanço de meus alunos da tarde, que não tendo atividade profissional para cumprir, posso utilizar com meus estudos acadêmicos.
Espero conseguir ampliar meus momentos de estudo do PEAD, mas enquanto isso não ocorre, vou tentando fazer com que esta TABELA DE ORGANIZAÇÃO DO TEMPO me auxilie em ter um bom desempenho no semestre e mais tranquilidade em minha vida.

Nenhum comentário: