domingo, 30 de dezembro de 2007

“TUDO QUE É BONITO, É PRA SE MOSTRAR...”





...Ainda que eu fique boiando!

Foi mais ou menos assim que a disciplina de Artes Visuais caiu sobre a minha cabeça!
Sempre admirei as obras de arte e o talento dos artistas, mas como a maioria dos mortais, não tinha menor conhecimento e nunca me interessei em ter.
Em minha vida profissional, da mesma forma sentia a arte, distante, imponente, antiga. Principalmente com meu trabalho na educação infantil, acreditava não ter muito que fazer para aproximar “as crianças tão pequenas e sem conhecimento” da arte tão elaborada, técnica e histórica. Até porque, quando falamos em arte, o que nos vem a cabeça, são os artistas principalmente do Renascimento.
Pois bem...

O que de mais importante tenho a dizer a respeito da disciplina de artes visuais é isso! Mais uma mudança de pensamento e principalmente de ação no trabalho e na vida. Já estou buscando conhecer melhor a arte, seja por visitas a museus e exposições ou pela internet, não ficando presa somente ao que vejo pela TV. Com meus alunos, agora sou capaz de propor atividades que vão além do “desejar o que mais gostou na história ou pintar o desenho”.





Nenhum comentário: