sábado, 19 de abril de 2008

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO INTEGRADOR IV


Embora a realização do portfólio de aprendizagens tenha ocorrido em um momento tumultuado e eu considere que deixei muito a desejar em sua realização, acredito que algo mais dificultou a execução desta tarefa. Refiro-me a proximidade das perguntas, ou seja, acabamos por nos tornar repetitivos ou nos confundimos com elas.
Contudo, penso que há necessidade de se ter um fechamento, a conexão dos conhecimentos adquiridos.
Na grande maioria do tempo estamos correndo atrás de prazos e não conseguimos parar para organizar todo conhecimento, avaliar se realmente valeram à pena, onde podem nos levar e se ligados aos demais nos trazem harmonia e certezas e\ou nos provocam questionamentos e novos caminhos de estudo. Por este motivo, considero como positiva a realização do portfólio, nos ajudando a equacionar o montão de informações recebidas e avaliando se estas fizeram ou não diferença em nossa vida pessoal ou profissional para receberem status de aprendizagem.

Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Oi Salete!
Como mencionastes em tua postagem: “os portfólios nos ajudam a equacionar o montão de informações recebidas e a avaliar se estas fizeram ou não diferença em nossa vida pessoal ou profissional” é uma atividade de reflexão. Como bem sabes e escrevestes, fazemos tantas coisas ao mesmo tempo em que às vezes não paramos pra perceber aquilo que já aprendemos. O portfólio objetiva isso.
E só em você ter consciência de se questionar: “não conseguimos parar para organizar todo conhecimento, avaliar se realmente valeram à pena, onde podem nos levar e se ligados aos demais nos trazem harmonia e certezas e\ou nos provocam questionamentos e novos caminhos de estudo” é sinal que o que você “estudou e presenciou” até aqui já provocou alguma mudança significativa em tua vida para melhor.
Abração,
Fabi